Japoneses finalmente criticam Kanojo, Okarishimasu

banner kanojo okarishimasu

Um debate recente nos fóruns japoneses finalmente voltou sua atenção para o mangá de Reiji Miyajima, Kanojo, Okarishimasu (Rent A Girlfriend), com usuários expressando fortes críticas à série, apesar de sua grande popularidade e da iminente quarta temporada atualmente em produção. Alguns elogiaram a qualidade artística do desenho, mas outros não puderam deixar de apontar que escrever uma boa história não é o ponto forte do autor.

print do forum japones

“Tem uma ótima qualidade de desenho, as garotas são lindas, haverá uma quarta temporada, já são 40 volumes”, foi o comentário que abriu o debate no fórum mencionado. No entanto, apesar de todos esses aspectos que muitas outras franquias definitivamente invejariam, as críticas não demoraram a chegar, especialmente em relação à quantidade de volumes de uma história sem avanço significativo. “O que está acontecendo que já são quase 40 volumes e ainda não aconteceu nada importante?”, comentou um usuário, e muitos apontaram que a história está estagnada há anos.

Mas, além da história, o que os japoneses não puderam deixar de criticar foi o protagonista, Kazuya Kinoshita, a quem descreveram como “nojentamente insuportável”. Um usuário o classificou como “um protagonista com deficiência intelectual”, enquanto outro afirmou que “seu cérebro é um desastre e ele é um completo idiota”. No entanto, definitivamente é uma surpresa que uma história desse tipo, sem desenvolvimento e com um protagonista tão insuportável, tenha durado mais de 40 volumes e ainda seja um dos pilares da revista Weekly Shonen Magazine há mais de sete anos.

A resposta é simples: o design das personagens femininas é sublime. Apesar dos evidentes problemas do autor Reiji Miyajima em escrever uma boa história, a aparência das garotas é suficientemente atraente para manter os leitores interessados. No fim, tudo se resume a um comentário da comunidade que sintetiza essa ideia: “O protagonista é nojento, as heroínas são irritantes, a história é um desastre, mas o desenho é espetacular”.

A questão-chave, no entanto, permanece: por quanto tempo essa fórmula ainda funcionará para Kanojo, Okarishimasu?

Apaixonado por essa coisa única que é a cultura japonesa, acabei viciado em escrever. Adoro animes, mangás e curto ler e jogar praticamente tudo.