Hoje, isekai é um gênero tão hackeado quanto anime, mas já foi bastante fresco e espirituoso. Na verdade, um dos melhores animes isekai da história foi lançado antes do gênero se tornar tão onipresente. Baseado em uma série de light novels, “Grimgar of Fantasy and Ash (Hai to Gensou no Grimgar)” era uma história muito mais sombria e baseada em personagens do que o isekai de hoje.
O sucesso da franquia e a qualidade de seus roteiros podem ser vistos na bem-sucedida e contínua série de light novels. Apesar da boa recepção que teve – e que sua premissa o tornaria um sucesso ainda maior hoje -, o anime “Grimgar of Fantasy and Ash” teve apenas uma temporada em 2016. Abaixo contamos do que se tratava a série e quando pudemos ver uma continuação.
“Grimgar of Fantasy and Ash” envolve um grupo de pessoas que de repente são empurradas para o papel de Soldados Estagiários Voluntários, caçando goblins temíveis no mundo de Grimgar. Através de flashbacks, é revelado que essas pessoas não são nativas de Grimgar, mas estão presas neste mundo por circunstâncias misteriosas.
Os flashbacks também mostram como muitos dos membros originais do grupo sobreviveram e se tornaram soldados, embora alguns tenham se saído melhor do que outros. A partir daí, uma história cheia de construção de mundo, sacrifícios e intenso desenvolvimento de personagens se desenrola. Grande parte do fanservice e elementos menos populares de muitos dos clichês isekai de hoje não estão em nenhum lugar. Em vez disso, os pontos fortes do gênero são mostrados.
As light novels originais “Grimgar of Fantasy and Ash” foram criadas por Ao Jumonji e Eiri Shirai, e a série ainda está em andamento. Também teve uma breve adaptação de mangá entre 2015 e 2016, e a primeira temporada do anime foi ao ar ao longo de 2016. Desde então, no entanto, tudo tem sido bem tranquilo na frente do anime.
A falta de uma segunda temporada pode ser devido em parte à popularidade da primeira. Mesmo que o mangá fosse bastante popular, o anime não se saiu tão bem quanto o sucesso das light novels sugeriu. Em parte, isso pode ser devido aos maus momentos em que a série foi ao ar. A popularidade do isekai estava crescendo, mas não era nem de longe a galinha dos ovos de ouro que é agora. Da mesma forma, o streaming de animes também não era tão difundido como é hoje, então animes com baixa audiência ao vivo não teriam sido capazes de recuperá-lo através de visualizações de streaming.
Não é incomum que animes voltem ao ar após um longo hiato, e como as light novels “Grimgar of Fantasy and Ash” ainda estão sendo publicadas, há a chance de mover muito conteúdo para as telonas. Se isso revive ou não o anime de Grimgar para uma segunda temporada pode depender do nível de demanda que ele tem.
Deixe um Comentário