The Beginning After the End Ep. 3: Arthur e Sylvia – O que acontece a seguir?

banner ep 3 The Beginning After the End Ep. 3

O episódio 3 de The Beginning After the End, lançado em 16 de abril, revela que, apesar da animação de qualidade, a série ainda tem muito a explorar sobre Arthur e o rei que ele foi na sua vida anterior.

No episódio anterior, após lutar contra bandidos, Arthur acaba caindo de um penhasco. Neste novo capítulo, ele acorda em uma caverna e encontra Sylvia, uma criatura enigmática vestida com uma armadura. O garoto passa algum tempo ao lado dela e desenvolve um vínculo afetivo.

Embora Sylvia cause certo receio inicialmente, logo se revela uma presença amigável e carinhosa. Além disso, sua força é impressionante, já que consegue manipular magia e coletar mana simultaneamente, o que a torna praticamente invencível. Arthur até faz uma analogia, dizendo que ela é capaz de “reabastecer uma aeronave em pleno voo enquanto a pilota”, evidenciando a impressionante capacidade da criatura.

banner sylvia

Além das suas habilidades mágicas, Sylvia também tem a missão de ensinar Arthur uma valiosa lição sobre o peso da vingança e do ódio. A criatura revela que só compartilhará mais sobre seus poderes quando o garoto compreender que a verdadeira força deve ser usada para proteger aqueles que ele ama, e não para alimentar sentimentos destrutivos.

The Beginning After the End destaca o contraste entre a vida anterior de Grey e a transformação que Arthur está vivenciando, mostrando como o passado do protagonista influencia o caminho que ele está trilhando em sua nova vida.

A obra já revelou que, em sua vida anterior como o Rei Grey, Arthur possuía uma personalidade implacável e até mesmo severa. Contudo, algo dentro do garoto se transformou, e Sylvia, embora não faça parte da família Leywin, desempenhou um papel crucial na formação do novo Arthur, ajudando a moldar sua nova identidade.

banner arthur

Por fim, após um confronto com outra criatura similar a ela, Sylvia revela sua verdadeira forma para proteger Arthur e cria um portal para que ele possa escapar. Esse momento marca a despedida entre os dois e se torna, até agora, a cena mais emocionante do anime. A trilha sonora, que evoca profunda emoção, somada ao choro de um personagem que, apesar de ser uma criança, sempre teve dificuldade em demonstrar sentimentos, causa uma verdadeira montanha-russa de emoções.

Embora as cenas de batalha em The Beginning After the End ainda deixem a desejar, o enredo ainda tem muito a oferecer, especialmente no que diz respeito ao Rei Grey. A jornada de Arthur, tanto em termos de magia quanto de crescimento emocional, fica cada vez mais clara. Com isso, o episódio Encontrando o Rei surge como uma luz de esperança, mostrando que o anime ainda tem muito a entregar.

Fique ligado na OnegaiJin para mais atualizações sobre The Beginning After the End e tudo o que envolve o universo otaku!

Análise do Episódio:

  • Animação: 3,5
  • Enredo: 4
  • Personagens: 4

Geral: 3.7

Apaixonado por essa coisa única que é a cultura japonesa, acabei viciado em escrever. Adoro animes, mangás e curto ler e jogar praticamente tudo.